Secretários do Governo Fábio Mitidieri são empossados nesta segunda (2) | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Secretários do Governo Fábio Mitidieri são empossados nesta segunda (2)
Participação feminina no secretariado foi festejada; confira lista da nova equipe
Política | Por Ana Luísa Andrade e Emerson Esteves 02/01/2023 12h58 - Atualizado em 02/01/2023 13h00


Na manhã desta primeira segunda-feira do ano, 2 de janeiro, o Teatro Atheneu, em Aracaju, ficou lotado durante a cerimônia de posse e nomeação dos secretários que irão auxiliar a gestão do novo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri.

A solenidade ocorreu um dia após o governador e seu vice, Zezinho Sobral, terem sido empossados para seus respectivos cargos, na tarde desse domingo (1º).

Na ocasião, Fábio Mitidieri afirmou que irá cobrar trabalho daqueles que escolheu para compor seu secretariado, a fim de garantir que o seu propósito de renovação e avanço para Sergipe seja cumprido. 

“Eu tenho a exata noção do peso da responsabilidade de dirigir o meu estado e de ser uma renovação política depois de 40 anos votando nas mesmas pessoas que nós nos acostumamos a votar. Eu represento mudança de ciclo, represento o novo tempo na política sergipana. E quando eu digo eu, entendam ‘nós’, porque cada um de vocês tem essa mesma responsabilidade de conduzir nosso Estado para o avanço do futuro”, afirmou.

O secretário da Casa Civil, Jorginho Araújo, deu abertura ao evento, falando em nome de todos os demais membros do secretariado. “Muito me honra estar aqui representando e falando em nome de cada um de vocês que pelos próximos anos estarão ajudando o nosso governador, Fábio Mitidieri, a concretizar as ações propostas no seu plano de governo”, disse.

Jorginho Araújo também agradeceu pela confiança de Mitidieri nesse novo desafio. “Quero, em nome de todas as secretárias, de todos os secretários, agradecer a confiança em cada um de nós que está aqui hoje assumindo junto com Vossa Excelência o desafio de conduzir os rumos do nosso Estado”, acrescentou.

Além de ser primeira dama, Érica Mitidieri também assumiu o cargo de secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Cidadania, e afirmou que esse deverá ser um trabalho feito em conjunto, não só com as outras secretaria, como também com os demais representantes políticos do Estado.

“A gente vai fazer o melhor pelo nosso povo, porque foi para isso tudo que a gente lutou. Não vai ser fácil, né? Nunca é fácil, mas é possível e eu conto com o time e com todos os colegas do secretariado, os nossos deputados estaduais, federais e senadores, para que a gente, juntos, possa fazer um um governo diferente, porque não é sobre um só, é sobre o coletivo”, disse..

A primeira dama também comemorou o crescimento da participação feminina no novo secretariado - dos dezenove nomes, seis são mulheres. “Eu fico muito feliz, porque foi um marco para a gente. A participação feminina foi muito grande e cada vez mais esse número vai aumentar, porque nós temos essa condição e temos esse olhar diferente. Estamos aqui para isso, para que o governo tenha voz feminina”, afirmou.

Um desses nomes é Danielle Garcia, que irá comandar a Secretaria Especial de Política para Mulheres. Segundo ela, a maior participação feminina na gestão do Estado foi um pré-requisito para que ela apoiasse a candidatura de Fábio durante as eleições.

“Eu quero ver as mulheres protagonistas, quero ver as mulheres nos lugares onde elas quiserem estar. A recriação desta Secretaria representa muito esse momento. Eu estou muito feliz e quero emprestar minha história, minha credibilidade, a minha luta a todas as mulheres, para que elas acreditem que nós podemos estar onde quisermos”, comemorou.

Assim como ela, a secretária do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, também acredita que a presença de mulheres deve trazer uma série de benefícios para a gestão estadual. Além disso, para ela, a recriação da pasta vem em um momento oportuno e permite articular diversas políticas públicas.

“A ideia é que a gente utilize o esporte nas mais diversas áreas, como a inclusão social, o esporte de alto rendimento, de participação, a melhoria da qualidade de vida também, e trazendo eventos para o nosso estado”, antecipou.

E esse diálogo entre as secretarias deve ser um padrão da nova gestão estadual, como apontou Zeca da Silva, secretário da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca. “A gente vai dialogar muito com a secretaria de Assistência Social, com o Meio Ambiente, que é muito importante a gente estar sintonizado com as questões legais do meio ambiente, dialogando também com os ministérios. Isso é muito importante e é bom fortalecer essas políticas”, disse.

O senador Laércio Oliveira também prestigiou a ocasião e reafirmou seu compromisso com a geração de empregos para Sergipe, pauta que também foi abraçada pelo novo Governo. “Quando a gente promove desenvolvimento, junto vem a geração do emprego, e não tem como ser diferente. E é nesse sentido que nós vamos trabalhar para produzir oportunidades em todas as áreas da economia do Estado, para que a gente consiga produzir exatamente os resultados que a população espera e deseja de todos nós”, disse.

Veja a lista completa do novo Secretariado do Estado de Sergipe.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Assessoria de Comunicação
28/11/2024  08h27 Relatório de Laércio defende o peixe e produtos regionais na merenda escolar
Divulgação
26/11/2024  13h43 Escola do Legislativo de Aracaju recebe visita do coordenador pedagógico da de SE
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakiFoto
22/11/2024  11h24 Veja consequências jurídicas e políticas do indiciamento de Bolsonaro
Tomaz Silva/Agência Brasil
19/11/2024  14h15 Consenso do G20 é vitória do Brasil e do multilateralismo
Divulgação
18/11/2024  18h32 Gama conta tudo: ex-prefeito de Aracaju lança autobiografia nesta terça (19)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado