Veja consequências jurídicas e políticas do indiciamento de Bolsonaro
Polícia Federal concluiu inquérito que apurou suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Bolsonaro e mais 36 foram indiciados Política | Por Metrópoles 22/11/2024 11h24 - Atualizado em 22/11/2024 18h14O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) junto a aliados, nesta quinta-feira (21/11), no inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado no Brasil, leva a importantes consequências para o ex-mandatário. As implicações são jurídicas e políticas, podendo acarretar mais um desgaste para a imagem de Jair Bolsonaro e desgastar seus planos de voltar à Presidência da República.
Bolsonaro e outras 36 pessoas foram indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. As informações constam no inquérito da Polícia Federal (PF) que apurou a tentativa de golpe de Estado em 2022. O relatório da investigação foi direcionado ao Supremo Tribunal Federal (STF), sob os cuidados do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação.
O indiciamento é a primeira ação, consequência da conclusão do inquérito. Agora, Moraes deve acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) e precisa analisar o relatório das investigações.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.