Márcio Macêdo é anunciado como ministro da Secretaria Geral da Presidência
Presidente eleito, Lula (PT) anunciou nomeações para os 37 ministérios nesta quinta Política | Por Ana Luísa Andrade 22/12/2022 11h36No final da manhã desta quinta-feira (22), o presidente eleito Lula (PT) anunciou as nomeações para os 37 ministérios que irão auxiliar sua gestão a partir de 1º de janeiro de 2023.
Dentre as indicações, está o deputado federal por Sergipe Márcio Macêdo, que atualmente também é membro do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores. Ele deve ocupar o cargo de ministro da Secretaria Geral da Presidência durante o Governo Lula.
Márcio Costa Macêdo tem 52 anos, nasceu no município de Esplanada, na Bahia, e é biólogo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Em 2010, foi eleito deputado federal por Sergipe pela primeira vez. Foi ainda secretário municipal de Participação Popular de Aracaju e superintendente do Ibama no estado.
Entre 2007 e 2010, durante a gestão do então governadador Marcelo Déda (PT), foi secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do estado.
Em 2015, foi escolhido para ocupar o cargo de tesoureiro do PT, permanecendo no cargo até 2020. Anteriormente, ele já havia ocupado o cargo de presidente dos Diretórios Municipal de Aracaju e Estadual de Sergipe do Partido.
Nas eleições de 2018, mais uma vez foi candidato ao cargo de deputado federal pelo estado, ficando como primeiro suplente. Em abril deste ano, ele assumiu a vaga de Valdevan Noventa (PL) na Câmara, após seu mandato ter sido cassado por abuso do poder econômico.
Com informações do Partido dos Trabalhadores