Fábio Mitidieri é empossado Governador de Sergipe
Cerimônia de posse foi realizada na Assembleia Legislativa de Sergipe Política | Por Ana Luísa Andrade 01/01/2023 18h43 - Atualizado em 01/01/2023 19h27Na tarde deste domingo, 1º de dezembro de 2023, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e seu vice, Zezinho Sobral, foram empossados para os respectivos cargos, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
Em coletiva de imprensa realizada na ocasião, ele afirmou que se sente preparado e habilitado para exercer a função para a qual foi eleito e que espera cumprir as expectativas do povo sergipano.
"O que mexe mais comigo é expectativa da sociedade, a esperança que a sociedade tem em mim e em meu vice, Zezinho Sobral, para que a gente possa efetivamente fazer um governo para todos, que gere oportunidades, emprego, que cuide da saúde do nosso povo, da educação das nossas crianças e dos nossos jovens, da segurança", disse o governador.
Mais cedo, foi realizada Missa de Posse na Catedral Metropolitana de Aracaju, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom João Costa, da qual participaram familiares dos empossados, autoridades sergipanas, aliados políticos e membros do secretariado do novo Governo.
“Sucesso para o povo de Sergipe […] Iniciamos agora um novo ciclo da vida sergipana e o futuro começa agora”, afirmou Fábio Mitidieri após a comunhão.
“Focaremos em garantir condições para que a população viva com dignidade. Trabalharemos pelo desenvolvimento econômico do nosso estado, mas, acima de tudo, para que o sergipano tenha acesso ao emprego e à renda”, garantiu o governador, completando que seu “governo também terá como palavra-chave a renovação”. “Começaremos a trilhar hoje o caminho para que nosso estado tenha um futuro promissor. O novo tempo começa agora”, completou.
No início da noite, o novo governador de Sergipe recebeu a faixa governamental das mãos de seu antecessor, Belivaldo Chagas.
Natural de Aracaju, Fábio Mitidieri tem 45 anos e é formado em Administração. Ingressou na política em 2008, quando foi eleito vereador da capital sergipana aos 27 anos. Em 2014, foi eleito deputado federal por Sergipe, sendo reeleito em 2018. Fábio também já exerceu a função de secretário municipal de Esportes, no segundo mandato do prefeito Edvaldo Nogueira,em 2012, e secretário de Estado do Trabalho durante o governo de Jackson Barreto. Fábio é casado e pai de três filhos.