Emília Correa lidera gastos de campanha entre candidatos à Prefeitura de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2024
Emília Correa lidera gastos de campanha entre candidatos à Prefeitura de Aracaju
Veja o detalhamento das despesas já declaradas pelos candidatos à Justiça Eleitoral
Política | Por Gabriel Ribeiro 05/10/2024 10h33


Os candidatos à prefeitura de Aracaju somaram, juntos, mais de R$ 21,7 milhões em recursos arrecadados e cerca de R$ 21,6 milhões em despesas até a véspera do 1º turno das eleições, conforme levantamento feito pelo F5 News neste sábado (5), com base em dados divulgados pela Justiça Eleitoral.

As campanhas apresentam diferentes abordagens quanto à destinação desses recursos, com alguns candidatos investindo mais em materiais de campanha e outros em produção de programas de rádio e TV. Abaixo, o detalhamento dos principais gastos de cada campanha.

Emília Corrêa (PL) foi a candidata que mais gastou até o momento, com um total de R$ 5.702.748,58. A maior parte de seus recursos foi direcionada para a produção de programas de rádio, TV e vídeo, que somou R$ 1.884.000,00, representando 33,04% de suas despesas. Outros investimentos foram em publicidade por materiais impressos (R$ 750.748,40) e adesivos (R$ 540.577,40).

Luiz Roberto (PDT) já registrou despesas de R$ 5.126.439,38. Ele alocou 29,35% do total (R$ 1.382.100,00) em serviços prestados por terceiros e 13,90% em publicidade por adesivos, totalizando R$ 654.506,50. Doações de bens e serviços a candidatos e partidos (R$ 418.121,40) também representaram uma parcela de seus custos.

Yandra Moura (União) também investiu bastante em sua campanha, com R$ 4.998.817,23 em despesas. Seus maiores gastos foram destinados à produção de programas de rádio e TV (R$ 1.315.785,00), publicidade por materiais impressos (R$ 696.240,00) e atividades de militância e mobilização de rua (R$ 601.729,19).

Logo atrás, Delegada Danielle (MDB) declarou despesas totais de R$ 4.205.003,60, concentrando 32,59% desses gastos na produção de programas de rádio e TV, o que totalizou R$ 1.278.675,00. Além disso, Danielle investiu em atividades de militância e mobilização de rua (R$ 394.955,30) e serviços prestados por terceiros (R$ 361.326,67).

Candisse Carvalho (PT), embora tenha recebido R$ 2.050.500,00 em recursos, gastou um total de R$ 1.217.754,06. Sua maior despesa foi com pessoal, que somou R$ 279.970,00, representando 22,99% do total, seguida por serviços advocatícios (R$ 150.000,00) e impulsionamento de conteúdos (R$ 150.000,00).

Niully Campos (PSOL), com uma campanha de menor volume, gastou R$ 246.021,88, concentrando 46,70% desse total em publicidade por materiais impressos (R$ 111.166,80) e 27,73% em serviços prestados por terceiros (R$ 66.000,00).

Zé Paulo (Novo), com um perfil de campanha mais modesto, teve R$ 80.590,94 em despesas, com destaque para serviços prestados por terceiros (R$ 46.774,00) e publicidade por materiais impressos (R$ 25.310,40).

 

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