Sergipe e Itabaiana vivem bom momento na Série D do Brasileiro
Times sergipanos estão classificados para a segunda fase da competição Esporte | Por Antonio Cardoso 30/08/2021 16h30 - Atualizado em 31/08/2021 06h54Os representantes sergipanos garantiram as vagas antecipadas para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Ainda falta uma rodada para definir as posições de cada clube na tabela, pois é com essa classificação que se definem os adversários da próxima fase.
O Itabaiana disputa a Série D ininterruptamente desde 2016, mas não conseguiu o acesso em nenhuma edição. Dessa vez o clube pode passar em primeiro lugar do grupo, o que lhe dá a possibilidade de enfrentar o time de pior desempenho na classificação do grupo 3.
O time do interior vem embalado no 2º lugar após vencer o Atlético da Bahia. Agora enfrenta o Juazeirense, adversário direto e líder do Grupo 4. A vitória pode consagrar a boa campanha do Tremendão Da Serra como melhor do grupo.
O jogo será realizado no domingo (05/09) às 16h. A equipe baiana de Juazeiro vem a Sergipe disputar a partida, que acontece mais uma vez no estádio Barretão, em Lagarto.
Já o Sergipe disputa a 3ª colocação com o Retrô-PE, time que enfrentou no final de semana e não saiu do empate. Mesmo assim, tanto o colorado quanto a equipe pernambucana garantiram a passagem para a próxima fase.
O Vermelhinho, vencedor do Campeonato Sergipano deste ano, fez as pazes com a torcida. O clube não participou da competição nacional no ano passado pelo péssimo desempenho no campeonato estadual de 2019, já que a colocação do ano anterior classifica para a disputa nacional do ano seguinte.
O mesmo ano de 2019 foi a última vez que o Sergipe disputou a série D e caiu ainda na primeira fase. Dessa vez, sob o comando de Elias Borges, a equipe acumula boas atuações do ataque, com Doda e Paulinho se destacando na temporada.
O próximo confronto do Sergipe é contra o Bahia de Feira, a equipe baiana já não disputa mais nada no campeonato e apenas cumpre tabela. O jogo será na Arena Batistão, também no domingo (05/09), às 16h.
*Estagiário sob a supervisão da jornalista Laís de Melo