Confiança visita Guarani pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro
É possível que Ari Moura ocupe a vaga deixada pelo meia Ítalo, lesionado Esporte | Por Saullo Hipolito 16/12/2020 13h50O Confiança tenta sair da maré baixa em que se encontra desde a goleada sofrida contra o CSA dentro de casa. Depois desse jogo, o Dragão enfrentou o Juventude, no último sábado (12), e foi mais uma vez derrotado. Nesta quarta-feira (16), às 19h15, o time de Aracaju joga contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro em Campinas(SP), e tenta retomar o caminho das vitórias.
Com a baixa importante do camisa 10 do time, Ítalo, o Dragão vem de resultados negativos e busca balançar as redes para dar nova guinada na tabela de classificação. Além do Sayajin do Sabino Ribeiro, estão no departamento médico, lesionados: Amaral, André Moritz, Vinicius Simon, Tiago Luís, e Danilo Pires. Daniel Paulista também não poderá contar com Caíque Sá, lateral direito que foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo.
Atualmente, o azulino está na 11ª posição, com 39 pontos. O time já perdeu uma posição após o empate do Cruzeiro, na última terça-feira (15), contra o CSA.
A equipe campineira vem de um resultado negativo na última rodada jogando fora de casa. O time foi enfrentar o Brasil de Pelotas e perdeu por 3 a 1. A derrota não intimida o Bugre, que vai atrás de nova vitória. A equipe paulista está na 8ª colocação, um ponto a mais do que o time azulino.
São desfalques para o time mandante: o atacante Waguininho, o ponta direita Júnior Todinho e o meia Eduardo Person.
Retrospecto
No jogo da fase de ida da Série B do Brasileiro, o Confiança venceu por 1 a 0 com gol do zagueiro Luan. Esse foi o último de seis jogos que os times fizeram durante toda a história. No total são três vitórias para cada, com 12 gols do Guarani e apenas cinco do Dragão.
Escalação
Guarani: Gabriel Mesquita, Cristóvam, Wálber, Didi e Bidu; Bruno Silva, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Pablo, Giovanny e Bruno Sávio.
Confiança: Rafael Santos, Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Silva; Serginho, Rafael Vila e Guilherme Castilho; Ari Moura, Reis e Renan Gorne.
Arbitragem
A arbitragem do jogo é fluminense. Grazianni Maciel Rocha (RJ) foi escalado como árbitro central, o assistente 1 será Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e o assistente 2, Diogo Carvalho Silva (RJ). O quarto árbitro é o paulista Pietro Dimitrof Stefanelli.
Transmissão
A partida deve ser transmitida pelo canal Premiere para todo o Brasil, com narração de Bernardo Edler e comentários de Renata Mendonça.