Confiança adere à campanha contra o trabalho infantil na Série B
Equipe concordou com o MPT em fixar uma placa da campanha no Batistão Esporte 15/12/2020 11h30Para o MPT é muito importante ter o apoio do Confiança no combate ao trabalho infantil e, segundo o procurador do Trabalho, Raymundo Ribeiro, igual iniciativa será apresentada aos demais times que disputarão o campeonato sergipano em 2021.
Trabalho infantil
De acordo com a OIT, antes da disseminação da Covid-19, quase 100 milhões de crianças haviam sido resgatadas do trabalho infantil até 2016, reduzindo o número de 246 milhões em 2000 para 152 milhões, segundo a última estimativa global divulgada. Mesmo proibido no Brasil, o trabalho infantil atinge pelo menos 2,4 milhões de meninos e meninas entre 5 e 17 anos, segundo a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE. Em 2019, das mais de 159 mil denúncias de violações a direitos humanos recebidas pelo Disque 100, cerca de 86,8 mil tinham como vítimas crianças e adolescentes. Desse total, 4.245 eram de trabalho infantil. Os dados são do Ministério da Mulher, da Família e do Direitos Humanos (MMFDH)
Ações em Sergipe
Além das campanhas de conscientização, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) ajuizou na Justiça do Trabalho ações envolvendo o combate ao trabalho infantil, instaurou diversos procedimentos investigatórios, buscou ações para implementação de políticas públicas de prevenção e erradicação do trabalho infantil e tem firmado diversos acordos para contratação de aprendizes no estado.
Fonte: MPT