Atlético Gloriense e Maruinense vencem e conquistam acesso à elite
Touro do Sertão conquista acesso inédito, enquanto Fantasminha retorna após 15 anos Esporte | Por Saullo Hipolito 19/12/2020 18h35A elite do futebol sergipano conheceu no final da tarde deste sábado (19) seus últimos dois protagonistas. Da região da Grande Aracaju vem o Maruinense, que volta à primeira divisão após passagem em 2005. Já o Sertão de Sergipe será representado pelo Atlético Gloriense, que jogará na principal competição do estado pela primeira vez. Um dado importante é que ambos os times bateram na trave em 2019.
Após ser frustrado com a derrota para o América de Pedrinhas - campeão da Série A2 no ano passado - e não conseguir o acesso no ano passado, enfim, o Maruinense pode comemorar. Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o time de Maruim precisava vencer o Olímpico por dois gols de diferença, no tempo regulamentar, para garantir a vaga sem a necessidade de pênaltis, e foi exatamente o que aconteceu.
Com gols de Luiz Fernando e Cláudio, o Fantasminha sagrou a vitória no estádio Fernando França, localizado no município de Carmopólis, que culminou no acesso à primeira divisão do estadual. Na próxima terça-feira (22), às 15 horas, o time alvinegro disputa a final na Arena Batistão, com o Atlético Gloriense, em uma reedição do que foi o confronto em 2019, que terminou com o Fantasminha classificado à final da competição.
A vitória do Touro do Sertão aconteceu, mais uma vez, diante do Rosário Central. Destaque do time, Muribeca foi o autor do gol da partida que aconteceu no Estádio Editon Oliveira. O resultado também confirmou o acesso do Atlético à elite do Sergipano. A curiosidade pelo lado do time de Nossa Senhora da Glória fica pelo ineditismo em disputar a primeira divisão do estadual em 2021.
A equipe que vencer a partida vai conquistar o título da Série A2 e levar para casa o troféu que recebeu o nome do jornalista e radialista Raimundo Macedo.