Viaturas da PM estão sendo regularizadas
Empresas que locaram carros deixaram vencer licenciamento Cotidiano 16/01/2012 15h54Por Márcio Rocha
O capitão Charles da Polícia Militar garantiu ao portal F5 News, na tarde desta segunda-feira (16), que as viaturas da corporação que estavam impedidas de circular por problemas na documentação já estão sendo regularizadas.
As viaturas foram locadas a cinco empresas com suas documentações regularizadas. Os contratos foram analisados pelas instâncias governamentais, que liberaram a contratação. Contudo, ao longo do uso, as empresas, por questões desconhecidas, deixaram de manter os veículos de uso das companhias e batalhões de polícia vencerem os licenciamentos.
“Talvez por uma questão de economia, os donos das empresas não renovaram os documentos das viaturas. Contudo, foi uma exigência contratual que os 350 veículos locados para a Polícia Militar estivessem regulares. A corporação notificou as empresas com ameaça de suspensão do contrato, e estas já iniciaram o processo de regularização das viaturas”, disse Charles.
As empresas devem manter todos os carros regularizados para o uso, pois esta é uma exigência dos contratos firmados. Com a notificação, os veículos deverão estar todos aptos a circulação até a próxima semana, quando as empresas devem terminar de realizar a adequação.
Segundo o militar, as viaturas orgânicas, de propriedade da Polícia Militar estão todas dentro das exigências das normas de trânsito, restando apenas as unidades que são locadas. O policiamento está não deixou de ser feito pela PM e as viaturas que estão já adequadas, voltaram para o uso no combate ao crime.
De cada 100 brasileiros, oito vivem em comunidades do país, de acordo com o IBGE
Segundo levantamento da FAO, Brasil aplicou 719,5 mil toneladas desses produtos em 2021
Cuidados são importantes para garantir uma festa mais tranquila
Previa carnavalesca, que se inicia nesta sexta (8), causará mudanças no trânsito da região
Concurso oferece seis vagas para cargos de nível superior; candidatos poderão interpor recursos até 12 de novembro