Após polêmica, Prefeitura volta atrás e coloca Corrida Cidade de Aracaju no sábado
Anúncio de que a tradicional competição aconteceria no domingo não agradou corredores Esporte | Por F5 News 11/01/2025 08h55 - Atualizado em 11/01/2025 09h07Após a polêmica causada por anunciar a tradicional Corrida Cidade de Aracaju para o dia 30 de março, um domingo, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL) voltou atrás e optou pela mudança de data. Na manhã deste sábado (11), a gestora informou nas redes sociais que a competição será realizada no sábado, 29 de março.
Considerada a maior competição de rua do Norte e Nordeste, a Corrida Cidade de Aracaju chegará este ano à sua 40ª edição, em celebração aos 170 anos de emancipação política da capital sergipana. Inicialmente, ela acontecia justamente na data de aniversário da cidade, contudo, passou a ocorrer aos sábados para atender uma demanda dos competidores.
O anúncio de que ela seria realizada no domingo, em um fim de tarde, provocou várias críticas nas redes sociais, com participantes alegando que não sobraria tempo para repouso após a prova, uma vez que a segunda-feira, 31 de março, é um dia útil. Além disso, afetaria a logística dos corredores que são de outros estados e que costumam vir à Aracaju competir.
A Prefeitura informou ainda que, neste ano, ampliará o número de participantes para 10 mil, superando as últimas edições.