Milionário desiste de protocolo agressivo para ter “juventude eterna”
Bryan Johnson ganhou fama ao experimentar diferentes técnicas para voltar aos 18 anos. Uma delas é a transfusão de sangue com o filho Brasil e Mundo | Por Metrópoles 11/01/2025 09h00O empresário norte-americano Bryan Johnson, 47 anos, conhecido por seguir tratamentos antienvelhecimento questionáveis para alcançar a “juventude eterna”, informou ter largado um dos protocolos mais agressivos.
A saga de Johnson na busca pelo rejuvenescimento é mostrada no documentário O Homem que Quer Viver Para Sempre, lançado na Netflix em 1º de janeiro.
A produção mostra que o magnata usava 13 miligramas do imunossupressor rapamicina quinzenalmente, na tentativa de ter um organismo mais eficiente. Mas ele desistiu da substância após sofrer fortes efeitos colaterais.
A rapamicina é indicada para suprimir o sistema imunológico de pacientes de transplante de órgãos. A substância não tem a aprovação da Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador de medicamentos dos Estados Unidos, para terapias de antienvelhecimento. Estudos pré-clínicos testam a substância em camundongos para outros fins.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.