Professores farão manifestação em frente a SEED
Cotidiano 21/09/2011 15h22Por Márcio Rocha
Professores da rede estadual farão uma manifestação na manhã desta quinta-feira (22) em frente à Secretaria de Estado da Educação. A direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino de Sergipe (Sintese) não concorda com o modelo de avaliação aplicado pelo Governo do Estado.
A presidente do Sintese, Ângela Maria Melo, afirma que o modelo de avaliação deve ser discutido entre o governo e os professores para encontrar um modelo concernente com a categoria e seu projeto político-pedagógico.
“Queremos qualidade. Se o governo quer qualidade no ensino, a primeira coisa é acabar com esses pacotes prontos de sistemas de ensino. O governo deve deixar que isso seja discutido com a comunidade. Não temos medo de ser avaliados. Queremos apenas que as decisões sejam tomadas por meio de diálogo”, disse Ângela.
Os professores consideram que a avaliação é constrangedora e criminaliza a categoria. Outros modelos de avaliação estão sendo estudados e discutidos pelo Sintese com a UFS, Unicamp, entre outras instituições de ensino.
“A avaliação é pura meritocracia, o que desestimula o professor e desvaloriza a categoria. Não se pode deixar que a escola se torne um agente de serviços educacionais. Isso é o início da privatização da categoria”, reclamou a presidente do Sintese.
Sobre o pagamento do piso dos professores, o Sintese não tem interesse em trabalhar com positivo ou negativo, apenas com as correções e a regularidade para a categoria.
Bióloga explica aspectos característicos da estação que se manifestam no estado
Estar atento às competências e a utilização de um bom repertório podem ajudar
A honraria destaca o impacto educacional e social da instituição
Pesquisa revela que quem dorme mal tem cérebros quase três anos mais velhos
O homem de 30 anos foi vítima de um atentado no município de Lagoa da Canoa