Policial penal de Sergipe é morto a tiros no interior de Alagoas
O homem de 30 anos foi vítima de um atentado no município de Lagoa da Canoa Cotidiano | Por F5News 02/11/2024 08h52O policial penal Joel Maurício dos Santos, 30 anos, foi morto a tiros nesta sexta-feira (1), no município de Lagoa da Canoa, região agreste de Alagoas. A informação foi confirmada pela Secretaria da Justiça e de Defesa do Consumidor (Sejuc) de Sergipe.
O policial penal estava de folga e teria sido alvo de uma emboscada na zona rural a cidade. Ele foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por homens que ocupavam um veículo Fiat Argo, de cor prata, segundo informações já levantadas pela Polícia.
Na ação criminosa, outro homem ficou ferido e foi hospitalizado.
O F5News também apurou que Joel atuava na equipe de segurança a prefeita eleita de Lagoa da Canoa, Edilza Alves, que pelas redes sociais lamentou a morte do policial penal.
“Joel foi covardemente assassinado na tarde de hoje e como prefeita eleita venho a público solicitar das autoridades policiais que sejam tomadas todas as medidas necessárias para que esse crime seja elucidado da forma mais rápida possível”, publicou.
Joel Maurício ingressou na Polícia Penal em setembro de 2021 e atualmente estava lotado no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.
Em nota, o Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen/SE) lamentou o fato e disse que vai acompanhar as investigações.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Alagoas.