Policial sergipano acusado de assaltos está preso em Alagoas
Concursado do ano 2006, tinha cinco anos na PM Cotidiano 06/12/2011 10h57 - Atualizado em 15/02/2024 16h01Por Fernanda Araujo
Continua preso no Presídio de Penedo (AL) o soldado da Polícia Militar de Sergipe acusado de praticar assaltos e ter explodido dois caixas eletrônicos no Estado de Alagoas. Segundo informações da assessoria de comunicação, a PM (SE) aguarda autorização judicial para a transferência dele para o Presídio Militar de Sergipe (Presmil).
“Depende da autorização do juiz da Comarca de Alagoas. A gente já entrou em contato através da corregedoria e com a PM de lá. Disseram que, quando a autorização sair, vão providenciar a transferência. Assim que efetiva, a polícia deve estar instaurando um procedimento administrativo que tem o objetivo de verificar as condições de permanência dele na PM", explicou o assessor capitão Charles. Segundo ele, a investigação pode ter como consequência a expulsão do soldado da PM se realmente ficar constatada sua participação nesses crimes.
Com antecedentes na Corporação em Sergipe - dois processos, prisão disciplinar aplicada em 2010 em sua ficha administrativa -, a PM foi pega de surpresa nesse episódio dos supostos assaltos. “Desde que ele foi colocado à disposição aqui na guarda do quartel, a polícia não tinha conhecimento dessa atividade criminosa. Ele tinha uma escala de 24h, mas só fazia 3h. Os dois últimos serviços ele apresentou atestado médico o que justificaria a ausência. Como essa ausência está relacionada a essa suposta participação de crimes, a polícia deve juntar os atestados que vão ser anexados aos laudos no processo administrativo”, disse Charles.
Sobre os processos, o capitão Charles afirmou que ainda não tiveram consequências na ficha administrativa do suspeito, pois a PM aguarda o resultado. “Eu não tenho conhecimento agora do que se tratam esses dois processos, eu sei que por conta da sentença expedida na 1º Vara e na 5º Vara Criminal junto a um processo de restrições, que tem consequência na atividade militar, ele foi retirado do serviço externo e foi colocado na guarda do Quartel do Comando Geral.”
Prisão
A prisão foi efetuada pela Polícia Rodoviária de Alagoas no último sábado (3). A PM de Sergipe teve conhecimento no mesmo dia através do Ciosp, e enviou um policial que estava no serviço de supervisão no 2º Batalhão em Propriá (SE), para que acompanhasse o procedimento na delegacia de Penedo.
A suspeita aponta que o militar fazia parte de uma quadrilha responsável por explodir, na madrugada do sábado, dois caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, no município de Igreja Nova, agreste do estado. Houve troca de tiros com a polícia e dois carros usados no assalto, além de maçaricos, armas, munições e um botijão de gás de cozinha, foram abandonados em um canavial. Após outros suspeitos fugirem, o policial e outro comparsa foram presos num posto de combustíveis no município de São Sebastião.
Bheatriz Pereira e Mariana Bispo descrevem suas inspirações e fotografias
Animais estavam abandonados desde o Natal, em condições insalubres
Conselho disse ainda que a empresa foi autuada diversas vezes, e operação segue irregular
Produção ultrapassa um milhão de toneladas de grãos, puxada pela cultura do milho, com maior safra da série histórica
Artista não consegue retomar a carreira musical por conta de um contrato vitalício