Parque de diversões é interditado na capital
Cotidiano 23/09/2011 12h20Por Eliene Andrade
Na manhã de hoje (23), a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), interditou um parque instalado nas imediações do Bairro Jardins. Mesmo sem a autorização da PMA para funcionar, o American Parque deu início às atividades. Na ocasião, a superintendente da Emsurb, Lucimara Passos, juntamente com outros funcionários do órgão, lacrou as entradas do parque até que a documentação esteja regularizada.
O gerente do parque, Hélio Rocha, recebeu a notificação e admitiu que o parque funcionou sem autorização. Segundo ele, o trâmite para obtenção do alvará é burocrático. “Eu só consegui dar entrada para autorização na Prefeitura hoje. O risco de funcionar irregularmente é de ser interditado, mas a questão estrutural está perfeita”, disse o gerente, ao garantir que, apesar de não ter a licença para funcionamento, os brinquedos não representam risco à população.
Lucimara Passos informou que o parque não teria formalizado o pedido de liberação para funcionamento. “O pedido por si só não é suficiente para que o parque seja aberto. Existe todo um procedimento de apresentação de documentos, anotações de responsabilidade técnica dos engenheiros, vistoria da defesa civil e nada disso foi feito. Ontem tomamos conhecimento de que o parque foi aberto e por isso viemos interceder. É impossível que esse parque funcione antes que toda documentação esteja regularizada”, ressaltou.
Ainda segundo Lucimara Passos, em caso de desobediência, o órgão tomará outras medidas “Por enquanto, será só a interdição e é importante que sociedade tome conhecimento. Se houver outra tentativa de funcionamento podemos até acionar a força policial para nos dar suporte e impedir que o parque funcione”, salientou.
O parque se instala em Aracaju há mais de 12 anos e só deve reabrir após regularizar os documentos necessários para liberação do alvará.
Bióloga explica aspectos característicos da estação que se manifestam no estado
Estar atento às competências e a utilização de um bom repertório podem ajudar
A honraria destaca o impacto educacional e social da instituição
Pesquisa revela que quem dorme mal tem cérebros quase três anos mais velhos
O homem de 30 anos foi vítima de um atentado no município de Lagoa da Canoa