Militares devolverão a GRAE e não trabalharão no Pré-Caju
Comandante confirma que policiais de folga não trabalharão Cotidiano 17/01/2012 11h30Por Márcio Rocha
Os representantes das Associações Unidas, composta por policiais militares do estado de Sergipe, declararam que os PMs que estiverem de folga não trabalharão no Pré-Caju.
Segundo o sargento Edgard Menezes, representante da Associação dos Militares de Sergipe, os policiais estão de comum acordo e não trabalharão no evento carnavalesco. Edgard reclamou que os militares foram enganados pelo comando da corporação e vão devolver a gratificação que será paga.
“Nós já estamos com o número da conta da PM e vamos devolver a GRAE, pois não vamos trabalhar em nosso dia de folga. Cansamos de ser enganados pelo comando e por quem organiza a festa, já que quem organiza o evento não faz nada para elaborar um plano de segurança. Quem estiver de folga nos dias de Pré-Caju, não trabalhará na festa. Tenho certeza disso, pois a categoria está unida”, disse Edgard.
Aelson Rezende, comandante da Polícia Militar, garantiu que o policiamento do Pré-Caju está garantido e que não haverá falhas no esquema de segurança para a festa. O comandante destacou que os policiais que estiverem de folga, aproveitarão seu descanso
“Nossa presença está garantida. Nossa tropa ordenada e nossa tropa especial se farão presentes no evento. Caso ocorram incidentes, nós tomaremos providências. Caso a caso serão analisados. Nós somos servidores do povo. Estaremos presentes, pois o nosso compromisso é a manutenção da segurança, da ordem pública. Os policiais de folga terão o seu descanso. Estarão presentes apoiando o evento”, afirmou o comandante da PM.
O sargento também afirmou que os policiais estão sendo enganados pela PM no tocante às viaturas e sua regularização. Policiais do segundo batalhão, em Propriá, estão indo a pé fazer o policiamento da cidade, em uma caminhada de 12 km de distância, por se recusarem a usar os carros sem documentação regular.
“Estavam colocando placas cinzas nos carros, mas os documentos estavam indicando placa branca. Estão tentando nos enganar, mas não vão conseguir. As viaturas vão parar novamente, até que tudo esteja regularizado”, destacou o líder classista.
O representante da Polícia Militar, capitão Charles, informou que as viaturas estão em processo de regularização. As locadoras dos veículos estão realizando todas as adequações e que não há problemas com o policiamento, desde que as providências foram tomadas.
Medida se deve para organização do trânsito por causa da obra do complexo viário
Acidentes ocorreram em Propriá e Poço Verde entre a noite de sexta (10) e a madrugada de sábado (11)
Profissional de educação traz orientações e dicas para aqueles que prometeram se exercitar mais neste ano
Capital sergipana deve ter tempo com chuva forte e trovoadas isoladas
Danos materiais foram registrados na estrutura externa, mas não houve feridos; reparos já estão sendo realizados pela equipe de manutenção.