Menina fica presa em um tubo de escoamento no Parque Aquático Timbó
Delegacia de Salgado vai intimar Parque e familiares da vítima Cotidiano 16/01/2012 14h47Por Fernanda Araujo
Um acidente chocou familiares da criança Nathália Gabrielle Dias Fontes. A menina que tinha apenas 11 anos ficou presa na tubulação de escoamento da água de uma piscina, enquanto, curtia o último sábado (14) juntamente com a sua família no Parque Aquático Timbó, município de Salgado.
Segundo informações da Delegacia de Salgado, o caso pode ser considerado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “Todo homicídio que ocorre a gente faz a investigação para apurar o caso. A gente vai intimar os responsáveis pelo parque e os familiares para investigar se houve negligência ou imprudência para depois responsabilizar alguém. Provavelmente houve homicídio culposo”, explica o escrivão Berguison Castro Lima.
O tubo de esvaziamento da piscina foi aberto e a menina foi puxada pela força da drenagem junto com um primo, que conseguiu escapar. Várias pessoas tentaram retirar a garota do local, além do Corpo de Bombeiros que foi acionado e teve que cavar 20 metros para recuperar Nathália. Contudo, a menina ficou cerca de 40 minutos presa na água, morrendo no local.
Para saber detalhes do caso, tentamos contato com a administração do parque, mas não obtivemos resposta.
Profissional de educação traz orientações e dicas para aqueles que prometeram se exercitar mais neste ano
Capital sergipana deve ter tempo com chuva forte e trovoadas isoladas
Danos materiais foram registrados na estrutura externa, mas não houve feridos; reparos já estão sendo realizados pela equipe de manutenção.
A Defesa Civil informou que a queda da árvore foi provavelmente causada pela incidência de um raio
Equipes já foram reforçadas para auxiliar em várias regiões do estado