Foragido de São Paulo é preso em Sergipe por estuprar enteada de oito anos
Vídeo do abuso ajudou a Polícia Civil a reunir provas para a prisão do suspeito Cotidiano | Por F5 News 18/12/2024 17h37 - Atualizado em 18/12/2024 17h48Um homem investigado por estuprar a enteada de oito anos foi preso nesta quarta-feira (18). O suspeito, que estava foragido de São Paulo, foi detido no município de Cristinápolis (SE), após uma troca de informações entre a polícia sergipana e a polícia judiciária paulista.
Após a descoberta do crime, o homem fugiu para Sergipe. A Polícia Civil de Sergipe informou que iniciou investigações e, com o apoio de informações fornecidas pela Polícia Civil de São Paulo, conseguiu localizar o homem em terras sergipanas.
A delegada da Polícia Civil de São Paulo, Daniela Pinheiro, relatou que, inicialmente, a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência, mas com informações incompletas. No entanto, a avó da criança procurou a delegacia e informou que havia um vídeo do abuso, o que forneceu materialidade suficiente para solicitar a prisão do suspeito.
Com as provas, foi decretada a prisão do acusado pelo Poder Judiciário de São Paulo. A operação de prisão, conduzida pela Polícia Civil de Sergipe, foi realizada em Cristinápolis, onde o homem foi capturado. Na manhã desta quarta-feira, integrantes da Polícia Civil de São Paulo chegaram a Sergipe para conduzir o investigado de volta ao estado paulista, onde o processo segue na Justiça.
A delegada Daniela Pinheiro alertou sobre a importância de os familiares estarem atentos ao comportamento das crianças. "Se uma criança apresentar algum comportamento estranho, mudanças significativas ou agitação fora do habitual, isso pode ser um sinal de que algo está acontecendo. É essencial acreditar no que a criança está narrando", orientou.
A prisão foi realizada no início de dezembro, fruto de um trabalho conjunto da Polícia Civil de Sergipe e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que localizou o mandado de prisão e iniciou o processo de detenção do suspeito.