Defesa Civil faz vistoria na estrutura do Pré Caju 2012
Cotidiano 17/01/2012 17h07Por Fernanda Araujo
A Defesa Civil realizou nesta terça-feira (17) uma inspeção na estrutura dos camarotes e arquibancadas do Pré-Caju 2012 instalados na Avenida Beira Mar, bairro 13 de Julho. Para garantir a segurança prévia dos foliões, os inspetores realizaram avaliação da parte elétrica e estrutural do evento.
Segundo o tenente coronel, Erivaldo Mendes, coordenador da Defesa Civil, a vistoria prévia está sendo realizada para não surgirem maiores problemas durante a festa. “Estamos fazendo essa vistoria de prevenção, justamente porque não podemos fazer depois que a estrutura estiver montada”.
Ele garantiu ainda que toda a documentação da empresa contratada para a montagem das estruturas foi entregue. Documentos referentes à engenharia elétrica e física dos camarotes, como palcos e arquibancadas, juntamente com o projeto assinado pelos engenheiros responsáveis.
Para impedir superlotação nos camarotes e nas arquibancadas uma equipe da Defesa Civil irá fazer fiscalização durante a festa. Toda a estrutura está sendo finalizada que fica localizada em frente ao Parque da Sementeira, um dos trechos do percurso da festa. O evento será nos próximos dias 19, 20, 21 e 22.
Lembrando de um acontecimento em janeiro de 2011, quando, aproximadamente, seis camarotes desabaram no corredor da passarela da alegria por causa da forte ventania, o coronel afirma que o trabalho da Defesa é o de prevenção. “Nós não podemos garantir que não haja uma rajada de vento que pode acontecer a qualquer momento. Mas estamos aqui para precaver tais perigos que podem ocorrer”, resumi.
Acidentes ocorreram em Propriá e Poço Verde entre a noite de sexta (10) e a madrugada de sábado (11)
Profissional de educação traz orientações e dicas para aqueles que prometeram se exercitar mais neste ano
Capital sergipana deve ter tempo com chuva forte e trovoadas isoladas
Danos materiais foram registrados na estrutura externa, mas não houve feridos; reparos já estão sendo realizados pela equipe de manutenção.
A Defesa Civil informou que a queda da árvore foi provavelmente causada pela incidência de um raio