Déda reassume o Governo do Estado
Cotidiano 17/01/2012 16h41Após 10 dias administrando o Governo de Sergipe, o vice-governador Jackson Barreto transmitiu o cargo ao governador Marcelo Déda, que estava em férias. O ato ocorreu nesta manhã de terça-feira, 17, no Palácio dos Despachos, em Aracaju, e contou com a presença dos secretários estaduais da Comunicação, Carlos Cauê, da Casa Civil, Jorge Alberto, da Segurança Pública, João Eloy, e de Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior.
Déda contou que se reuniu com Jackson Barreto e recebeu um relatório das atividades que foram cumpridas durante a interinidade. “Verificamos que as coisas aconteceram na normalidade, pois o vice-governador deu continuidade a todos os programas e ações do Governo do Estado. Além disso, o vice-governador teve uma presença extremamente positiva, do ponto de vista da representação do governo ao longo desses dez dias. Ele foi ao interior, fiscalizou obras, cumpriu algumas missões importantes do nosso governo”, relatou.
Déda ainda fez questão de agradecer o empenho de Jackson Barreto. “Eu agradeço ao vice-governador pela forma correta e leal e competente como ele mais uma vez desempenhou a tarefa de comandar o governo durante a ausência do titular”.
Ciente de seu papel, Jackson Barreto disse que entregava o governo a seu titular efetivo com honradez. “Procurei desempenhar com dignidade, ética e respeito, fazendo aquilo que é natural ao governador do Estado. Atendi as lideranças, comandei o processo administrativo, visitei obras, resolvi questões que precisavam da palavra, do esforço e da atenção do governador. Tive uma agenda presente e grande tanto na capital quanto no interior. Busquei desenvolver as funções de tal forma que não houvesse uma descontinuidade no trabalho que o governador Marcelo Déda vem desenvolvendo à frente do Estado. Foram alguns dias puxados e cansativos, mas estou feliz, pois cumpri com meu compromisso constitucional de forma respeitosa a Sergipe e ao seu povo”, relatou o vice-governador.
Fonte: ASN
Acidentes ocorreram em Propriá e Poço Verde entre a noite de sexta (10) e a madrugada de sábado (11)
Profissional de educação traz orientações e dicas para aqueles que prometeram se exercitar mais neste ano
Capital sergipana deve ter tempo com chuva forte e trovoadas isoladas
Danos materiais foram registrados na estrutura externa, mas não houve feridos; reparos já estão sendo realizados pela equipe de manutenção.
A Defesa Civil informou que a queda da árvore foi provavelmente causada pela incidência de um raio