DCE-UFS lidera ato cobrando infraestrutura
Cotidiano 21/09/2011 16h41Marcos Rodrigues
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Sergipe (DCE/UFS) realizou, na manhã desta quarta-feira (11), um ato em prol da infraestrutura da Instituição, além de outras reivindicações. O movimento intitulado "Sauna de Aula Não" destruiu sorvetes e picolés e contou com a adesão de estudantes durante o ato.
Através de um folheto informativo, distribuído antes do ato, o DCE pontuou as cobranças: climatização das salas de aula, contratação imediata de novos professores, laboratórios adequados, o não atraso nas obras, estacionamento para motociclistas, bicicletário, reforma e ampliação do Restaurante Universitário (RESUN), reforma e ampliação da Biblioteca Central (BICEN), criação de novas linhas de ônibus, maior tempo de funcionamento do posto da Setransp na UFS.
Procurado pela redação F5News, o presidente do DCE, Fernando Cardoso, explica que "o sentido é lançar a jornada de lutas do DCE e da União Nacional dos Estudantes (UNE), cobrando a climatização das salas de aula, mas isso não quer dizer que a climatização seja o carro forte. O principal é professores em sala de aula, laboratórios adequados, não atraso nas obras".
A bandeira da climatização foi escolhida, segundo Fernando, "para ser cobrada de forma irreverente, distribuindo um sorvete para a galera, para que todo mundo participe e cobre conosco as melhorias da universidade". Fernando ainda cita que o ato não foi isolado e que será concretizado em movimento por uma universidade pública, gratuita e de qualidade.
Bióloga explica aspectos característicos da estação que se manifestam no estado
Estar atento às competências e a utilização de um bom repertório podem ajudar
A honraria destaca o impacto educacional e social da instituição
Pesquisa revela que quem dorme mal tem cérebros quase três anos mais velhos
O homem de 30 anos foi vítima de um atentado no município de Lagoa da Canoa