Comerciantes apreensivos com início das obras de duplicação de viaduto
Cotidiano 06/12/2011 18h19Por Sílvio Oliveira
O início das obras de duplicação do viaduto do Detran, localizado na avenida Tancredo Neves, em Aracaju (SE), tem deixado os comerciantes da área apreensivos. A informação de que vão ter que deixar os estabelecimentos comerciais e que serão indenizados somente pelas benfeitorias realizadas no terreno provocou intranquilidade. Os comerciantes ainda não foram notificados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SE), mas há pouco mais de três meses receberam a visita de técnicos do órgão estadual.
Conforme o comerciante José Alves, a chegada das máquinas e o início do desvio para a construção do viaduto trouxeram também preocupação, pois ainda não receberam nenhum comunicado oficial do DER. Ele disse que há três meses técnicos do órgão estiveram no local e mediram o estabelecimento comercial, além de solicitar todos os documentos, como registro na prefeitura, IPTU e alvará de licença. “Sou comerciante da área há mais de 21 anos e pago todos os impostos, mas ainda não fui notificado”, informou.
Rinaldo Chagas, há três meses comercializando lanches na área, afirmou que fez um investimento de mais de R$ 12 mil, transformando uma galeria de quatro salas em uma lanchonete. Locatário do imóvel, disse ter sido informado pelo proprietário de que ele poderia sair da área. “Fui avisado que iriam construir o viaduto aqui, mas que poderia demorar dias ou ano. Arrisquei na sorte. Como ainda não recebi nada, continuo e se for para sair, procuraremos um outro local. Que haja bom senso”, ponderou.
A obra de duplicação, restauração e melhoramento do viaduto do Detran, além das alças, retornos e seus acessos custará aos cofres públicos pouco mais de R$ 21 milhões, serviços sob responsabilidade da Construtora Celi.
O Departamento de Estradas de Rodagem foi procurado pela equipe do F5 News para falar sobre o assunto, mas não retornou o contato.
Bheatriz Pereira e Mariana Bispo descrevem suas inspirações e fotografias
Animais estavam abandonados desde o Natal, em condições insalubres
Conselho disse ainda que a empresa foi autuada diversas vezes, e operação segue irregular
Produção ultrapassa um milhão de toneladas de grãos, puxada pela cultura do milho, com maior safra da série histórica
Artista não consegue retomar a carreira musical por conta de um contrato vitalício