Bueiros sem tampa causam transtornos no entorno do Mercado Central
Num raio de mais de 100 metros quadrado são três esgotos sem tampas Cotidiano 17/01/2012 17h08Por Sílvio Oliveira
Nas imediações do Mercado Central Albano Franco, em Aracaju, a falta de tampas de concreto nos bueiros e rede de esgoto têm causado transtornos para pedestres e comerciantes. Num raio de pouco mais de 100 metros quadrados, são mais de três bueiros sem tampa. Em um deles, a população colocou pedras para evitar acidentes.
Conforme o autônomo José Antônio Barreto, o mau cheiro e o lixo jogado por comerciantes de caranguejo têm piorado a situação. “Os pedestres reclamam. Já teve uma senhora que não caiu porque gritamos daqui”, comenta.
Marcelo Oliveira, Emerson dos Santos Silva e Juvenal Francisco da Rocha passam o dia na localidade, aguardando clientes para o fretamento dos caminhões. Eles são unânimes ao afirmarem que a falta de manutenção causa transtornos. “Colocamos uma pedra naquele dali porque era o que causava mais acidente. Agora esse aqui, o povo joga lixo e a situação só complica”, apontou Marcelo Oliveira.
Ademar Queirós, assessor de comunicação da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), informou que é feita regularmente a manutenção de tampas de concreto em toda a cidade. “Irei encaminhar este caso a diretoria de operação para que sejam tomadas todas as providências”, disse.
Acidentes ocorreram em Propriá e Poço Verde entre a noite de sexta (10) e a madrugada de sábado (11)
Profissional de educação traz orientações e dicas para aqueles que prometeram se exercitar mais neste ano
Capital sergipana deve ter tempo com chuva forte e trovoadas isoladas
Danos materiais foram registrados na estrutura externa, mas não houve feridos; reparos já estão sendo realizados pela equipe de manutenção.
A Defesa Civil informou que a queda da árvore foi provavelmente causada pela incidência de um raio