Apreensões de carnes deixam fornecedores no prejuízo
3,6 toneladas foram levadas para o Parque da Cidade Cotidiano 22/12/2011 14h26Por Fernanda Araujo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nessa quinta-feira (22) no Km 50 da BR 235 em Itabaiana (SE), cerca de 3,6 toneladas de carne, entre bovina, suína, caprino e frango. A PRF alegou que as carnes estavam sendo transportadas para Aracaju de forma irregular, sem refrigeração adequada e em veículo inapropriado. Com a apreensão, os fornecedores alegam que ficaram no prejuízo.
Toda a carne que seria comercializada nas feiras livres foi levada ao Parque da Cidade, localizado no bairro Industrial, zona Norte da capital, com a possibilidade de alimentar os animais. José Anselmo de Jesus, um dos prejudicados, informou que teve prejuízo de mais de dez mil reais. “A gente não tem 100% da refrigeração, agora o carro tem o baú, carne pendurada e fechada. Nos outros carros de menor porte, toda carne estava embalada. Teve vários fornecedores de boi que ficaram no prejuízo. Só o meu prejuízo foi mais de dez mil. Com esse prejuízo, a gente não vai ter condição de dar comida aos meus filhos.”
Ele conta ainda que esse tipo de transporte é frequente na região. “Se eles dizem que não dá, não dá, mas lá em Campo do Brito vários abatedouros não tem refrigeração. Todo dia a gente mata e trás de Campo do Brito, Malhador, Moita Bonita. É o transporte normal que a gente tem”, disse.
O coordenador do Parque da Cidade, Joubert Santana Pimentel, informou que toda a carne será reinspecionada para verificar a possibilidade para o consumo dos animais.
Incidente ocorreu próximo à Prefeitura; motorista do caminhão deixou o local sem aguardar a polícia
Ajustes no relatório buscam desconcentrar o mercado de gás natural e reduzir os preços
Portaria determinou que evento será entre 15 de janeiro e 15 de março
Visa garantir a proteção do patrimônio público durante mais uma edição da festa
O MPSE avaliou que o Estado tem desrespeitado a legislação ambiental; entenda