Acampamento é removido, mas impasse continua
Famílias querem assentamento na região. Incra diz que não há área Cotidiano 23/09/2011 12h00Por Sílvio Oliveira
As 180 famílias removidas na última quinta-feira (22) de um acampamento próximo à BR 101, em Japaratuba (SE), querem ser assentadas na mesma região. O Incra, entretanto, já divulgou que não há terras improdutivas na localidade. Mesmo assim, o dirigente geral do Movimento dos Sem Terra em Sergipe, Esmeraldo Leal, avalia a situação com cautela e espera que o Governo de Sergipe e o Incra encontrem uma solução para o impasse.
De acordo com Esmeraldo Leal, mesmo com o cumprimento judicial da remoção da BR 101 (Japaratuba) para a rodovia estadual SE 226 (Capela) as famílias querem ser assentadas na região, já que ficou constatado que o solo onde estão hoje não é bom para agricultura.
O fato é que o Incra já divulgou que não há terras improdutivas e que as famílias aguardarão uma nova localidade, a fim de serem assentadas. “Esperamos um consenso, pois o Governo e o Incra divulgaram que não há área improdutiva e as famílias não abrem mão de ficarem na região. Que o Incra encontre uma solução e as famílias entendam que poderão ir para outra localidade”, ponderou.
Bióloga explica aspectos característicos da estação que se manifestam no estado
Estar atento às competências e a utilização de um bom repertório podem ajudar
A honraria destaca o impacto educacional e social da instituição
Pesquisa revela que quem dorme mal tem cérebros quase três anos mais velhos
O homem de 30 anos foi vítima de um atentado no município de Lagoa da Canoa