Novo abrigo de ônibus não agrada usuários
Cotidiano 26/12/2011 14h53Por Eliene Andrade
Os novos abrigos de ônibus, construídos pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), já se tornaram alvo de críticas e reprovação entre os usuários do transporte coletivo da capital. Além de não ter proteção para os dias de chuvas, a nova aparada de ônibus não tem assentos para os idosos e/ou gestantes. A problemática envolvendo os pontos de ônibus é uma constante, ou eles estão degradados ou não protegem o cidadão da chuva e do sol.
Na Av. Beira Mar, próximo ao Parque da Sementeira, um dos novos pontos já está instalado e, apesar do belo formato, não agradou o usuário. Eles reclamam que não há estrutura lateral para proteger da chuva e não faz sombra quando o sol está a pino.
Para a dona de casa Elizete Veríssimo, a manutenção e a disponibilidade de assento é significativa para o bem-estar das pessoas. “Eu que já estou na melhor idade, já chego procurando um lugar para sentar, mas nem sempre encontro. Para mim todos os pontos de ônibus deviam ser padronizados, com proteção contra chuva e assentos”, disse.
Já o segurança Edson de Souza (35) relatou que já tomou 30 minutos de sol ao esperar um ônibus no último feriado (25). “Não sei o porquê dessa falta de respeito com o povo. Eles aumentam os impostos, a passagem de ônibus também e ainda passamos por isso”, reclamou.
A EMURB, por meio de sua assessoria informou que “toda obra de revitalização do Calçadão da Avenida Beira Mar ainda está em andamento. Quanto aos abrigos de ônibus, eles ainda não estão concluídos e a Prefeitura fará todas as adequações necessárias para oferecer conforto e segurança aos usuários do transporte público”.
Incidente ocorreu próximo à Prefeitura; motorista do caminhão deixou o local sem aguardar a polícia
Ajustes no relatório buscam desconcentrar o mercado de gás natural e reduzir os preços
Portaria determinou que evento será entre 15 de janeiro e 15 de março
Visa garantir a proteção do patrimônio público durante mais uma edição da festa
O MPSE avaliou que o Estado tem desrespeitado a legislação ambiental; entenda