Veja como o Médio Sertão sergipano votou para o Governo no 2º turno
Governador eleito, Fábio Mitidieri liderou em quatro dos seis municípios da região Política | Por F5 News 31/10/2022 15h04A disputa ao governo de Sergipe foi definida no segundo turno nesse domingo (30), quando 51,70% dos eleitores sergipanos escolheram Fábio Mitidieri, do Partido Social Democrático (PSD), para ocupar o cargo máximo do Executivo do estado, conforme informou o F5 News. Seu adversário, Rogério Carvalho, do Partido dos Trabalhadores (PT), teve 48,30%.
A vitória foi de virada. No primeiro turno, apesar de equilibrada, a corrida pela vaga havia sido favorável a Rogério, que na ocasião obteve 44,70% dos votos válidos, Enquanto isso, Fábio Mitidieri havia conquistado 38,91% - uma diferença de menos de 6 pontos percentuais.
Mas como ficou esse resultado do segundo turno em cada região de Sergipe?
Confira como se deu a disputa no Médio Sertão sergipano:
A região do Médio Sertão sergipano é composta pelos municípios de Feira Nova, Itabi, Aquidabã, Cumbe, Graccho Cardoso e Nossa Senhora das Dores.
O governador eleito liderou em quatro desses municípios, enquanto Rogério ficou à frente nos outros dois.
Em Feira Nova, Fábio Mitidieri liderou, com 55,17%, enquanto o petista teve 44,83% dos votos válidos.
No município de Itabi, a situação se inverteu, com Rogério obtendo 54,38% e o governador eleito, 45,62%.
O mesmo foi observado em Aquidabã, onde quem liderou a corrida ao governo do Estado também foi Rogério, com 52,50% dos votos válidos, enquanto Fábio obteve 47,50%.
No município de Cumbe se registrou a maior diferença entre os dois candidatos, com 60,28% dos votos válidos ao governador eleito e Rogério com 39,72%.
Em Graccho Cardoso, a disputa também foi favorável a Fábio, que teve 51,65% dos votos válidos, enquanto Rogério conquistou 48,35%.
O governador eleito também foi o líder dos votos válidos em Nossa Senhora das Dores, onde recebeu 55,36% e o petista, 44,64%.
Veja como a região havia votado no primeiro turno.
Os resultados completos e detalhados podem ser consultados no portal "Resultados" do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).