Justiça de Sergipe prorroga afastamento do prefeito de Aquidabã investigado por corrupção
A medida foi interrompida por mais 90 dias após o MPSE apontou riscos à eficácia da investigação Cotidiano | Por F5 News 28/11/2024 17h13A Justiça de Sergipe decidiu prorrogar o afastamento do prefeito do município de Aquidabã (SE), Mario Lucena (PRB), por mais 90 dias. Além dele, um engenheiro civil também foi afastado do cargo. A senteça veio após pedido do Ministério Público de Sergipe (MPSE). A informação foi divulgada pelo MPSE nesta
O prefeito e o funcionário estão sendo investigado pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro na administração pública do município. A medida cautelar havia sido imposta em agosto deste ano durante a operação "Societas Illicita".
De acordo MPSE, o gestor municipal, após conhecimento da medida cautelar, levantou suspeitas de irregularidades depois de autorizar altos pagamentos a uma empresa em horários desabituados.
“Diante da natureza contínua e recalcitrante das ações dos investigados, além da manutenção do risco à eficácia da persecução estatal, a prorrogação das medidas cautelares apresenta-se como medida indispensável”, afirmou o Poder Jucidiciário, acatando o pedido do Ministério Público sergipano de prorrogar o afastamento.
O F5 News tentou contato com prefeito através das suas redes sociais, mas até o momento não houve resposta.
Com informações do MPSE.