TRE garante que votos dados a Valmir serão considerados nulos
Impugnação da candidatura do ex-prefeito de Itabaiana foi mantida pelo TSE Política | Por F5 News 29/09/2022 16h39O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (29), a respeito da situação eleitoral de Valmir de Francisquinho (PL) após a manutenção de impugnação da sua candidatura ao Governo de Sergipe.
“Considerando que não há tempo hábil para a exclusão do candidato nas urnas, os votos eventualmente creditados em nome de Valmir de Francisquinho serão considerados nulos”, disse a nota divulgada pelo órgão.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, por unanimidade, a candidatura de Valmir, mantendo a decisão do TRE, que já havia negado o registro.
A decisão do colegiado sergipano pela rejeição do registro se deu com base na existência de condenação proferida em 15 de agosto de 2019, que decretou a inelegibilidade do ex-prefeito de Itabaiana.
A foto e o nome de Valmir aparecerão nas urnas, pois as máquinas já foram preparadas e estão sendo encaminhadas para as zonas eleitorais. Na prática, não houve tempo suficiente entre a impugnação e a retirada do agora ex-candidato do sistema eletrônico.