Susana Azevedo quer construção de clínicas para dependentes químicos
Deputada avalia que Caps não têm sido suficiente para atender a demanda Política 01/08/2011 18h23A deputada estadual Susana Azevedo (PSC) defendeu hoje, 1º de agosto, que Sergipe tenha clínicas para recuperação dos dependentes químicos. Segundo ela, os atuais Centros de Apoio Psicosocial (Caps) não têm sido suficiente para atender a demanda. Num aparte ao discurso do deputado Pastor Antonio Santos (PSC), que fará na Assembleia Legislativa um amplo debate tendo como tema o combate às drogas, Susana disse que é importante a presença de toda bancada federal sergipana no evento, previsto para acontecer no dia 12 de agosto.
“É importante que nas emendas parlamentares do próximo ano, os deputados federais destinem recursos para construção de clínicas para dependentes químicos no Estado”, frisou Susana. Assim como o Pastor Antonio, a parlamentar também é contra a liberação da maconha, como defende o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, que atualmente preside a Comissão Global de Política Sobre Drogas.
A parlamentar disse, ainda, que conhece depoimentos de várias pessoas que hoje tentam se livrar do vício do crack, mas não conseguem. Ela lembra que o Brasil foi pioneiro no combate ao tabagismo e precisa retomar esse trabalho de combate à droga e ser contra a liberação da maconha como pretende FHC. “O poder do traficante é muito grande. O trabalho é de prevenção”, ressaltou.
Avaliação é de analistas entrevistados pela Agência Brasil
Obra aborda vivências empresariais e políticas, sobretudo a luta pela redemocratização
Senado tem primeira sessão de CPI para rever leis das apostas online
Decisão ratifica legalidade do certame e assegura ao Estado direito de realizar obras