Socorro: conheça os candidatos à Prefeitura nas Eleições 2024
Serão quatro candidatos disputando o comando do munícipio na Grande Aracaju Política | Por F5 News 07/08/2024 13h45No pleito deste ano, a segunda maior cidade do estado de Sergipe, Nossa Senhora do Socorro, terá quatro candidatos disputando o cargo de prefeito.
Até o momento, apenas uma candidatura foi registrada no sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE). O prazo segue até a próxima semana.
Saiba quem são os candidatos:
Samuel Carvalho (Cidadania)
Formado em direito, Samuel atua como advogado e está em seu segundo mandato como deputado estadual. Em 2020, tentou a candidatura à prefeitura da cidade, ficando em segundo lugar. Neste ano, escolheu como seu vice na chapa Elmo Paixão.
Carminha Paiva (Republicanos)
Moradora de Socorro há mais de 30 anos, é formada em Serviço Social e tem pós-graduação em Políticas e Gestão de Serviço Social, atuando como assistente social. Carminha já foi secretária municipal de assistência social no município e, em 2022, foi eleita deputada estadual pelo partido Republicanos. Hoje, está se candidatando pela primeira vez com a sua vice na chapa, Larissa Franco, advogada e filiada ao Partido Progressistas (PP).
Clécia Carvalho (PL)
Advogada e presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Nossa Senhora do Socorro, Clécia é servidora pública há 22 anos e atua como advogada criminalista. Ela é defensora dos direitos dos agentes comunitários de saúde e endemias do município. Atualmente, é filiada ao Partido Liberal (PL) e está se candidatando com sua vice na chapa, Amélia Aguiar, psicopedagoga.
Coronel Pontual (DC)
Formado em gestão pública, Pontual é coronel da Polícia Militar de Sergipe na reserva remunerada. Já foi secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Socorro e ex-superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Em sua chapa, se apresenta com o candidato a vice-prefeito, Pastor Paulo Joaquim.
Os pedidos de registro de candidatura devem ser apresentados à Justiça Eleitoral até 15 de agosto. No dia seguinte, 16 de agosto, começa a propaganda eleitoral. Já o horário eleitoral gratuito passa a ser exibido a partir de 30 de agosto.