Senador Alessandro Vieira anuncia filiação ao MDB
Com a adesão ao partido, o MDB passa a ter 11 cadeiras no Senado Federal Política | Por Ana Luísa Andrade 22/06/2023 09h35Na noite dessa quarta-feira (21), o senador Alessandro Vieira anunciou sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele deixa o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) após cerca de um ano.
Segundo o parlamentar, a decisão ocorre para "fortalecer" sua atuação no Senado Federal e o grupo político em Sergipe.
Com a adesão de Alessandro ao partido, o MDB passa a ter 11 cadeiras na Casa Legislativa, mantendo-se como a terceira maior bancada, atrás apenas do Partido Social Democrático (PSD), com 14, e do Partido Liberal (PL), com 12.
Já o PSDB passa a contar com somente dois senadores, sendo o partido com a segunda menor representatividade atualmente.
Desde o início de sua atuação política, Vieira teve passagens por mais outros dois partidos. Em 2018, ele foi eleito senador pelo Rede Sustentabilidade, tendo passado também pelo Cidadania.
Em nota, Alessandro Vieira afirmou que, apesar da mudança, deve manter a parceria com a Federação PSDB/Cidadania em Sergipe.
Hoje anuncio minha filiação ao MDB. Vejo a política como meio para defender os interesses daqueles que mais precisam e tenho certeza de que junto à bancada do MDB terei melhores condições para cuidar dos sergipanos, o que farei junto aos parceiros que permanecem no PSDB/Cidadania
— Alessandro Vieira (@_AlessandroSE) June 21, 2023