Relembre a trajetória da professora Ângela Melo, que faleceu aos 67 anos
A sua vida política iniciou na década 80, atuando também em cargos sindicais Política | Por F5 News 06/10/2023 09h19 - Atualizado em 06/10/2023 09h20Sergipe se despede nesta sexta-feira (6) da vereadora por Aracaju, professora Ângela Melo, que faleceu aos 67 anos. A política do PT é natural da cidade de Canhoba, mas residia na capital sergipana desde os nove anos de idade.
Ângela concluiu a graduação de História na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e tinha pós-graduação em Arte e História. Atualmente, estava aposentada das salas de aula, atuando apenas como vereadora em seu primeiro mandato.
Sua vida política iniciou na década de 1980 quando se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT). Já na década seguinte, em 1992, Ângela passou a ser Secretária Geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (SINTESE), tendo Ana Lúcia como presidente e Ananias como Vice.
Anos depois a professora tornou-se presidenta do SINTESE e diretora da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Sergipe. Ela também foi componente do Fórum Nacional de prevenção e Combate ao Trabalho Infantil e integrante da Direção Nacional da CUT.
Em 2018, se candidatou para Deputada Federal, recebendo 13.528, mas foi na eleição seguinte que se elegeu como vereadora, com 1.882 votos.
Como forma de homenagear o trabalho e militância durante esses anos, em dezembro de 2022, a professora Ângela Melo recebeu o título de cidadania aracajuana.
Com informações da Câmara Municipal de Aracaju