Regulamentação do casamento homoafetivo será discutida na Câmara de Aracaju
A sessão ocorre após indicação do vereador Elber Batalha e será aberta ao público Política | Por F5 News 03/10/2023 10h11 - Atualizado em 03/10/2023 10h21Nesta terça-feira (3), a partir das 14h uma Audiência Pública irá debater a união legal homoafetiva e os seus dez anos de regulamentação na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
A sessão ocorre após uma indicação do vereador Elber Batalha (PSB) e será aberta ao público. Entidades e representantes do segmento participam do debate.
Com todas as discussões nacionais e votações recentes que tentam derrubar a regulamentação mediante a publicação da resolução nº175, de 14 de maio de 2013 do CNJ, o parlamentar decidiu trazer o tema para a capital.
Para Elber, é preciso garantir os direitos de quem lutou tanto por essa causa. “Essa conquista da cidadania merece ser comemorada, debatida e fortalecida para que nunca seja retirada dessa comunidade. O Brasil é o único país, dentre os mais desenvolvidos, que ainda hoje o casamento homoafetivo só é regulamentado por conta de uma resolução do CJN”, declarou.
Com informações da Câmara Municipal de Aracaju