Políticos podem ser obrigados a matricular seus filhos em escolas públicas
Ideia será levada à Assembleia Legislativa em Projeto de Lei pelo deputado Gilmar Carvalho Política 28/06/2011 08h44O deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) informou que, nesta terça-feira, dia 28, dará entrada, na Assembleia Legislativa, em um Projeto de Lei para que os ocupantes de mandatos eletivos tenham que matricular seus filhos em escolas da rede pública.
Em pronunciamento realizado na sessão de ontem, segunda-feira, dia 27, ele revelou que o senador Cristóvão Buarque apresentou um projeto com o mesmo teor que, se for aprovado e virar lei, irá fazer com que os políticos matriculem seus filhos na rede pública. "Vou apresentar projeto similar para o Estado de Sergipe amanhã", contou.
Para o deputado, a escola pública é um problema que não é apenas do governo, do professor e do servidor da educação. "A escola é um problema, quando o é, de todos nós. Político apresentando e matriculando o filho em escola pública, para que todos se voltem, e não apenas todos que aqui estamos, para o engrandecimento da escola pública em Sergipe", frisou.
Polícia Federal concluiu inquérito que apurou suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Bolsonaro e mais 36 foram indiciados
Avaliação é de analistas entrevistados pela Agência Brasil
Obra aborda vivências empresariais e políticas, sobretudo a luta pela redemocratização
Senado tem primeira sessão de CPI para rever leis das apostas online