PMA realiza programação Dia de Combate ao Fumo
Política 29/08/2011 18h19Em apologia ao Dia de Combate ao fumo, realizado, nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Saúde do Município de Aracaju, apoiada pelo Ministério da Saúde, direciona programação com atividades de prevenção por meio de programas relacionados em parceria com programas direcionados a estudantes como o Programa Saúde na Escola.
Estima-se que pouco mais de 10% da população de Aracaju é fumante. Esses dados são reproduzidos através de levantamento feito pelo Ministério da Saúde, que retrata um das menores referências do Brasil.
Diante de fatores inovadores que as fábricas de tabaco usam, está o design dos invólucros além de uma e multiplicidade de aromas e sabores, podendo disfarçar o sabor amargo.
Mesmo com uma política de incentivo ao uso, o Senado Federal decidiu resolucionar a problemática do cigarro através de programas como o Programa Tabagismo, pois o País compõe uma política de resultado gratificante.
Lei Anti-Fumo
A Vigilância Sanitária desempenha uma fiscalização que compete em observar se as pessoas fumam em ambiente aberto já que não existem estabelecimentos com espaço para fumante e não fumante. Isso faz com que a lei seja cumprida na forma devida.
Programa Saúde na Escola
O Programa aproveitou a tarde de hoje (29) para cumprir uma série de atividades educativas e de prevenção ao risco como também ações voltadas para o álcool e outras drogas. O evento propôs alertar os riscos trazidos pelo tabaco, assim como as doenças trazidas pelas mesmas, orientando o público adolescente e o jovem.
Os tratamentos de combate ao fumo oferecidos em Aracaju são mantidos do Hospital Universitário cujo mantém um ambulatório terapêutico para deixar definitivamente o fumo onde são atendidos em torno de 160 pacientes. Diante do tratamento, são encaminhadas consultas com psicólogos e terapias e técnicas inovadoras e direcionadas ao nível de consumo da droga.
Polícia Federal concluiu inquérito que apurou suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. Bolsonaro e mais 36 foram indiciados
Avaliação é de analistas entrevistados pela Agência Brasil
Obra aborda vivências empresariais e políticas, sobretudo a luta pela redemocratização
Senado tem primeira sessão de CPI para rever leis das apostas online