‘Não dá para fazer festa e esquecer da saúde’ diz Sheyla sobre situação do Huse
Segundo a parlamentar, faltam medicamentos como Dexopeg, Transamin e o Citarabina. Política 12/03/2024 14h39A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania) usou as redes sociais para falar dos problemas que encontrou durante uma visita que realizou esta semana ao Hospital de Urgências de Sergipe. Segundo a parlamentar faltam medicamentos como Dexopeg, Transamin e o Citarabina.
Todos os medicamentos são usados no tratamento contra o câncer.
“Não consigo entender, como o governador Fábio Mitidieri não se preocupa com a situação do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Medicamentos estão em falta, profissionais estão pedindo demissão, pessoas estão morrendo pelo comprometimento de seus tratamentos e ninguém fala nada”, lamentou.
Sheyla ponderou que o turismo e a saúde precisam caminhar juntos.
“Entendo que é preciso fazer eventos para estimular o crescimento econômico do Estado, mas não dá para fazer isso, esquecendo de outras áreas e é isso que está acontecendo. Aqui é o pedido de socorro de uma parlamentar, que já enfrentou o câncer, e que precisa do apoio de outros órgãos fiscalizadores para que algo seja feito. Do jeito que está não dá para aceitar”, cobrou.
Fonte: Assessoria de Imprensa