MP convoca Sindimed para audiência
Política 11/08/2011 09h01O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) participará de uma audiência no Ministério Público (MP) em Estância, sobre as problemáticas envolvendo o Hospital Regional Amparo de Maria. A Sindimed irá atender a uma convocação do MP que será realizada nesta quinta, (11), às 14h.
A audiência terá a participação do Sindimed, além da promotoria do MP, que de acordo com a assessora Mércia Oliva, devem estar presentes os representantes da Secretaria de Saúde do Estado e a promotora do Ministério, Cláudia Rocha.
Mércia Oliva questiona o possível fechamento do Hospital, caso seja construído um novo, conforme promete o governo. “Uma vez que é um hospital regional, por que não deixar os dois abertos, sendo que seria mais um suporte de assistência à população, não só na capital, mas também nas cidades vizinhas?”, ressaltando que não basta inaugurar uma casa de saúde, mas é preciso de um corpo clínico especializado para que a população seja bem atendida.
A assessora afirma que o Sindicato vai acompanhar a administração do hospital, a qual vem sofrendo várias intervenções, à respeito de surgimento de novos cargos e inclusive na falta de solução dos problemas ali surgidos. Ela acusa que no hospital existem dívidas administrativas, quanto ao não pagamento dos funcionários.
Mércia diz que os problemas serão tratados juntamente com o Estado e com a prefeitura do município.
Avaliação é de analistas entrevistados pela Agência Brasil
Obra aborda vivências empresariais e políticas, sobretudo a luta pela redemocratização
Senado tem primeira sessão de CPI para rever leis das apostas online
Decisão ratifica legalidade do certame e assegura ao Estado direito de realizar obras