Mitidieri rebate acusações do prefeito de Lourdes e pede respeito a polícia
Governador usou as redes sociais para refutar acusação de uso das forças de segurança para perseguição política Política | Por F5 News 07/02/2025 08h16 - Atualizado em 07/02/2025 08h38O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), utilizou suas redes sociais, no final da noite desta quinta-feira (6), para rebater as acusações feitas pelo prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, Saulo Galeguinho (PT), sobre uma suposta perseguição política. O desentendimento surgiu após uma operação da Polícia Militar no município, quando o prefeito acusou as autoridades de intimidação e cobrou explicações do governador.
Em uma transmissão ao vivo no Instagram, o prefeito Galeguinho alegou que policiais militares estavam nas proximidades da casa de sua mãe, e também teriam ido em outra propriedade, com a intenção de intimidá-lo, o que ele interpretou como um ato de perseguição política. “Não sou bandido e não aceitarei ser tratado assim”, afirmou o prefeito durante a live.
Em resposta, Mitidieri criticou a atitude de Galeguinho, chamando-a de “irresponsável e desrespeitosa”. O governador explicou que a operação policial tinha o objetivo de prender uma quadrilha armada que planejava assaltar uma casa lotérica em Nossa Senhora de Lourdes. Mitidieri também ressaltou o esforço da polícia para garantir a segurança da população e afirmou que o prefeito deveria agradecê-lo.
“Você devia estar me agradecendo por ter policiamento com a Caatinga aí na sua cidade, dando segurança ao seu povo. Sergipe é o estado mais seguro do Nordeste e um dos mais seguros do Brasil, graças às nossas polícias”, afirmou o governador, em tom de crítica. “Portanto, prefeito, agradeça a polícia militar que estava aí prestando o seu serviço ao seu povo, dando segurança ao seu povo. Respeite mais a nossa polícia.”
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado também se manifestou sobre o episódio, publicando uma nota de repúdio à atitude do prefeito. A SSP confirmou que os policiais do Pelotão da Caatinga estavam realizando a operação de captura da quadrilha e acusou Galeguinho de atrapalhar os trabalhos das forças de segurança ao divulgar informações sobre a operação, o que teria contribuído para a fuga de outros criminosos.
Em razão dessa atitude, a SSP anunciou que será instaurado um inquérito policial contra o prefeito Saulo Galeguinho. O Portal F5 News procurou a assessoria de comunicação do prefeito de Nossa Senhora de Lourdes, pedindo um posicionamento, contudo, não obteve resposta até o fechamento desta matéria. O espaço segue à disposição.