Delegada Katarina será a única mulher na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados
Deputada sergipana foi indicada pelo PSD para a Terceira Secretaria Política | Por F5 News 01/02/2025 13h54A deputada federal Delegada Katarina (PSD-SE) foi indicada pelo PSD para ocupar a Terceira Secretaria da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados no biênio 2025-2027. Com isso, ela será a única mulher na nova composição da direção da Casa, que será oficializada após reunião de líderes marcada para este sábado (1). A eleição ocorrerá às 16h, e a chapa é considerada a favorita.
A informação foi divulgada pela coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, parceiro do F5 News. Segundo a publicação, a escolha de Katarina foi um gesto do PSD ao governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, também filiado à legenda e aliado da deputada.
O nome de Katarina será apresentado como candidato único à Terceira Secretaria, setor que já estava sob o comando do PSD desde 2023, com o deputado Júlio César (PSD-PI).
Nos últimos dois anos, a Mesa Diretora da Câmara também teve apenas uma mulher entre seus sete integrantes: a deputada Maria do Rosário (PT-RS), que ocupou a Segunda Secretaria.
Nova composição da Mesa Diretora da Câmara
-
Presidente: Hugo Motta (Republicanos-PB)
-
1º Vice-presidente: Altineu Côrtes (PL-RJ)
-
2º Vice-presidente: Elmar Nascimento (União-BA)
-
1º Secretário: Carlos Veras (PT-PE)
-
2º Secretário: Lula da Fonte (PP-PE)
-
3ª Secretária: Delegada Katarina (PSD-SE)
-
4º Secretário: Sérgio Souza (MDB-PR)