Manifestantes protestam contra resultado do 2ª turno das Eleições
Atos questionam a eleição de Lula (PT) para a presidência da República Política | Por F5 News 02/11/2022 17h27O feriado de Finados, nesta quarta-feira (2) foi marcado por atos em diversas cidades do país, entre elas Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Aracaju. Os manifestantes protestavam contra o resultado do 2º turno da eleição para a Presidência da República, que deu a vitória a Lula (PT). Eles pediam intervenção federal.
Na capital sergipana, os manifestantes se concentraram ao longo do dia na frente do 28º Batalhão de Caçadores, na zona norte da cidade. Vestidos de verde e amarelo, os apoiadores do presidente Bolsonaro (PL) afirmavam rejeitar o resultado das urnas no último domingo (30).
No Rio de Janeiro, as manifestações começaram no início da manhã, em frente ao Comando Militar do Leste (CML), sede regional do Exército, no centro. Vestidas de verde e amarelo, carregando bandeiras do Brasil e cartazes, as pessoas ocuparam toda a frente do prédio do CML e a maior parte da Avenida Presidente Vargas. Os militares formaram um cordão de isolamento em frente ao portão principal do CML.
Em São Paulo, o ponto de encontro foi em frente ao Comando Militar do Sudeste, na região do Parque do Ibirapuera, na zona sul paulistana. A Polícia Militar informou que monitora o local com reforço e desvio do trânsito no entorno.
Em Brasília, o ato ocorre em frente ao Quartel-General do Exército, no SMU (Setor Militar Urbano). As pessoas começaram a chegar na noite de ontem (1º ).
*Com Agência Brasil