Linda Brasil quer disputar PMA, mas decisão do partido fica para abril
Deputada diz que sua pré-candidatura segue "reivindicações populares" Política | Por F5News 18/09/2023 19h15A deputada estadual Linda Brasil (Psol) afirmou nesta segunda-feira (18) que pretende disputar a Prefeitura de Aracaju nas Eleições 2024. A parlamentar, no entanto, acatou a deliberação do seu partido, que só deve anunciar o nome escolhido para encabeçar a chapa majoritária da sigla na disputa em abril do ano que vem.
O nome de Linda já vinha sendo especulado nos bastidores, onde também circula a informação de uma suposta disputa interna entre a deputada e a advogada Niully Campos, que também desponta como um dos nomes fortes da sigla para o próximo pleito, considerando seu desempenho avaliado como promissor em debates e entrevistas na eleição de 2022, quando disputou o governo de Sergipe.
Em outubro passado, Niully obteve 37.366 votos em todo o estado, quase 5% dos válidos. Linda, no entanto, rebateu essa informação afirmando que "Niully foi minha candidata à governadora e pessoa que eu admiro por tudo o que representa".
Durante o Congresso Estadual do Psol, no último final de semana, os correligionários deliberaram o mês de abril como prazo limite para decisão das chapas majoritárias e proporcionais, tendo como cidades foco Estância e Aracaju.
Segundo Linda, a prioridade do partido nos próximos meses será fortalecer o Psol como alternativa de esquerda para o eleitorado sergipano.
“O meu nome está à disposição do partido, seguindo as reivindicações populares e as diversas expressões de apoio que venho recebendo do povo aracajuano, bem como de figuras históricas do Psol local e até nacional”, afirmou.
Linda está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), para o qual foi eleita com 28.704 votos, dois anos após sua eleição para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA).