Linda Brasil: 'a oposição vai continuar fazendo o seu papel de enfrentamento'
Nova líder da oposição na Alese promete uma bancada combativa este ano Política | Por Daniel Soares 02/02/2024 13h03 - Atualizado em 02/02/2024 15h45A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe retornou as atividades na manhã desta sexta-feira (2). Entre as novidades, está a mudança da liderança do bloco de oposição na Casa - sai o deputado Georgeo Passos (Cidadania) e assume a deputada Linda Brasil (PSOL).
A parlamentar abraça essa missão já no segundo ano do seu primeiro mandato na Alese. Contudo, Linda se diz preparada e promete coordenar uma oposição combativa. "O bloco continuará cumprindo seu papel, fazendo enfrentamento", afirmou.
"Vamos continuar denunciando e cobrando um maior empenho do governo do Estado para resolver as questões. Esse é o nosso papel como legislador, como parlamentar, que é o de representar a sociedade aqui na casa do povo", destacou Linda.
Além de Linda e Georgeo, o bloco oposicionista na Alese conta hoje com os deputados Marcos Oliveira (PL), Paulo Júnior (PV) e Chico dos Correios (PT). Apesar do número pequeno, a líder diz que a bancada será mais uma vez bastante atuante.
"Mesmo sendo uma oposição diminuta, vamos fazer o enfrentamento sobre várias questões, contra esse projeto privatista, abrindo a possibilidade de privatização dos setores importantes, como a educação e a Deso", assegurou.
"Temos o compromisso de defender a Deso, porque é uma empresa que dá lucro e não tem razão para ser privatizada. O que, no nosso entendimento, precisa é de uma melhoria na gestão, na administração dessa empresa tão importante para a gente", completou Linda.