Laércio participa de congresso que debate inovações na área de saúde
Um dos debates é sobre impacto das mudanças no perfil da população brasileira Política 18/10/2023 18h37O senador Laércio Oliveira (PP-SE) compôs, nesta quarta-feira (18), a mesa de abertura do encontro mais relevante da saúde suplementar no país, o Conahp (Congresso Nacional de Hospitais Privados) que tem como objetivo fomentar o debate entre todos os players do setor em busca de soluções para as principais questões que impactam a saúde brasileira. Realizado anualmente pela Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), o evento prossegue até o dia 19 no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Contando com a presença de lideranças de hospitais, operadoras de planos de saúde, médicos, indústria, governo, agências reguladoras, startups e empresas que atuam no ecossistema da saúde, a programação do Conahp 2023 conta com mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais, que abordam os desafios para o enfrentamento de uma das maiores crises do setor, buscando soluções que visam a retomada da sustentabilidade financeira do sistema de saúde suplementar. Além do palco principal, evento contará com os palcos estratégicos de IA, o papel do médico, VBHC e ESG
De acordo com o senador Laércio, um dos temas discutidos tem sido o olhar para o futuro considerando as mudanças no perfil da população brasileira. O questionamento é como arcar com os custos de cuidar e promover qualidade de vida de um número cada vez maior de pessoas. “Outra importante discussão é a de tecnologia e inovação. Especialistas falaram sobre a importância dos hospitais se reinventarem por meio da transformação digital”, observou o parlamentar.
Para Antônio Britto, diretor-executivo da Anahp, o encontro deste ano será ainda mais importante, pois reforça a necessidade de ampliar o diálogo junto a todas as áreas da saúde e, assim, encontrar caminhos para combater os problemas estruturais que vêm prejudicando progressivamente, ao longo dos últimos meses, o acesso da população à assistência de qualidade.
“A situação atual exige mudanças urgentes, que não poderão acontecer sem considerarmos as especificidades e necessidades de todas as partes envolvidas. Nesse aspecto, o Conahp 2023 tem o papel de estimular a discussão e promoção de ações que contribuam para uma transformação profunda, que irá beneficiar a todos”, destaca.
Para Denise Santos, presidente da Comissão Científica do Conahp 2023 e CEO da BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo, o congresso convida o público a olhar para o futuro. Especialistas trazem insights sobre inovação, tecnologia e modernização da gestão em saúde, por meio da Inteligência Artificial. “Além do rico conhecimento técnico compartilhado pelos participantes, o evento se fortalece, também, como um ponto de encontro entre as áreas, promovendo a construção de relacionamentos e buscando compreender como melhorar o cuidado ao paciente e a experiência em saúde como um todo”, salienta.
Fonte: Assessoria de Imprensa