Laércio diz que PP trabalha para que Fabiano Oliveira seja candidato
Senador afirma que objetivo é ter candidatura própria, mas prega união do grupamento Política | Por Daniel Soares 19/01/2024 07h43 - Atualizado em 19/01/2024 08h03Os debates em torno do possível nome do grupamento do governo na disputa pela Prefeitura de Aracaju estão cada vez mais acalorados. Esta semana, pela primeira vez, o bloco e suas lideranças se uniram para iniciar as tratativas.
Vários nomes foram sugeridos inicialmente. Entre os nomes apresentados, está o do vereador aracajuano Fabiano Oliveira (Progressistas), indicado pelo senador Laércio Oliveira, presidente estadual do Progressistas.
Laércio entende que esse é o início dos diálogos em prol de um candidato do bloco, principalmente para não causar um desavenças com o atual prefeito. “Desejamos que Edvaldo Nogueira seja o coordenador desse grupo”, garantiu.
Contudo, o senador promete atuar forte pelo nome de Fabiano. “Estou trabalhando e vou trabalhar arduamente para deixá-lo qualificado para ser o escolhido. Todo mundo do Progressistas está envolvido e comprometido com isso”, assegurou.
E seriam vários os argumentos a favor do vereador. “O homem do Pré-Caju. Se Fabiano Oliveira chegar numa feira, todo mundo sabe quem ele é. Esse é um requisito importantíssimo para a disputa municipal”, explicou Laércio.
“Fabiano Oliveira vive em Aracaju. É uma pessoa que circula em todos os cantos. É jornalista, radialista, circula na mídia. Tem programa de rádio, televisão, faz eventos. Então, nesse campo, acho que estamos muito bem contemplado”, completou.
O prefeito Edvaldo Nogueira sugeriu como seu sucessor Luiz Roberto, atual presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Outros indicados surgiram nas discussões até o momento, como o da deputada federal Yandra Moura (União).
Em que pese vários possuir vários indicados disputa faz com que o debate seja trabalhoso, o senador vê isso com bons olhos. “Feliz é o nosso agrupamento político, que tem bons nomes qualificados para poder colocar à disposição”, finalizou Laércio.