Justiça eleitoral suspende liminar que afastou Zezinho do Bugio da CMA
Com nova decisão, o político deve voltar ao cargo de vereador de Aracaju Política | Por Ana Luísa Andrade 14/06/2023 08h45O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) suspendeu a liminar que afastava Zezinho do Bugio do cargo de vereador na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).
De acordo com o TRE-SE, a decisão que havia afastado o vereador por infidelidade partidária tinha caráter urgente, provisório e monocrático, sendo necessário levá-la ao plenário novamente para referendá-la ou não.
Nessa terça-feira (13), por maioria - 4 votos a 3 -, o Tribunal decidiu revogar os efeitos da limintar, de forma que Zezinho do Bugio deve voltar a ocupar a cadeira na Câmara.
O TRE-SE também informou que a CMA deve ser notificada da nova decisão ainda na manhã desta quarta-feira (14).
Entenda
No final de maio, uma liminar concedida pelo juiz Carlos Krauss determinou o afastamento provisório do vereador de Aracaju Zezinho do Bugio (sem partido), em resposta a ação do Partido Social Democrata (PSD) que alegava "infidelidade partidária" por parte do político. Segundo o PSD, ele teria deixado o partido fora do período legal para trocar de legenda, filiando-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).