Justiça cassa mandatos dos vereadores Fábio Meireles e Sávio Góis
Há suspeita de fraudes no que diz respeito às cotas de candidaturas femininas Política | Por F5 News 03/02/2022 16h26Uma decisão da Justiça Eleitoral de Sergipe cassou os mandatos dos vereadores de Aracaju Fábio Meireles e Sávio Góis, ambos do Partido Social Cristão (PSC). A decisão foi baseada na presença de indícios de fraudes no que diz respeito à cota de candidaturas femininas no pleito de 2020.
De acordo com a Justiça Eleitoral, as partes terão três dias a contar da próxima segunda-feira (7) para recorrer da sentença.
A ação foi movida através do Ministério Público Eleitoral, pelos suplentes de vereador Elber Batalha (PSB), que teve 2.225 votos, e Camilo Feitosa (PT), que recebeu 1.861 votos no pleito de 2020. O PSC afirmou ter seguido todas as orientações da Justiça Eleitoral para fazer o registro das candidaturas dos integrantes do seu partido.
A assessoria de Sávio Góis disse ao F5News que o vereador está reunido com a assessoria jurídica do partido nesta tarde (3), e que logo deverá se pronunciar sobre o assunto.
O vereador Fábio Meireles também não se posicionou ainda. Em uma postagem em seu perfil do Instagram, ele disse que o mandato é do povo.
A Câmara Municipal de Aracaju informou que ainda não foi notificada da decisão.