Governo lança edital do 'Selo Social Empresa Amiga da Mulher'
Iniciativa busca estimular a promoção e defesa dos direitos das mulheres nas empresas Cotidiano 27/11/2024 08h27Está disponível no site da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM) o edital para as empresas que desejam obter o "Selo Social Empresa Amiga da Mulher", criado por meio da Lei N°. 9.343/2023 para incentivar as empresas a promoverem a valorização e defesa dos direitos das mulheres. As inscrições seguem até o dia 17 de janeiro de 2025.
No edital de seleção constam todos os procedimentos que precisam ser adotados para a concessão do selo. Entre as exigências, o apoio às mulheres em situação de violência e ações de sensibilização dos funcionários sobre assédio moral e sexual.
As empresas contempladas com o 'Selo Empresa Amiga da Mulher' serão autorizadas a utilizá-lo em sua logomarca, produtos e material publicitário durante o prazo de dois anos, a contar de sua emissão, podendo ser renovado ao término de sua vigência caso continuem sendo cumpridos os requisitos.
As empresas participantes assinarão uma carta-compromisso com o Estado, reconhecendo a importância da promoção e defesa dos direitos das mulheres no ambiente de trabalho, e em alinhamento com os valores de igualdade, respeito e dignidade. “E vamos acompanhar constantemente o cumprimento das diretrizes estabelecidas”, afirma a secretária Danielle Garcia.
Para o governador Fábio Mitidieri a efetivação do 'Selo Social Empresa Amiga da Mulher' em Sergipe reforça que o governo continua trabalhando e unindo forças para avançar nas políticas públicas voltadas para o público feminino. “E para que todos os seus direitos sejam respeitados. Este Selo é mais uma prova do nosso compromisso em priorizar as ações e projetos voltados às mulheres sergipanas”, afirma.
Fonte: Governo de Sergipe