'Hospital do Amor é construído com recursos dos sergipanos', diz Fábio
Governador nega que Estado de Sergipe estaria dificultando funcionamento da unidade Política | Por F5 News 28/02/2024 14h47 - Atualizado em 28/02/2024 14h50O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), negou nesta quarta-feira (28) qualquer ingerência do governo do Estado com o intuito de impedir o funcionamento da unidade do Hospital do Amor da cidade de Lagarto.
O chefe do Executivo reagiu às declarações do diretor do HA, Henrique Prata, sugerindo que o Hospital não estaria atendendo a população devido a uma decisão do Governo de Sergipe.
Mitidieri foi questionado pela imprensa sobre possíveis impedimentos por parte do Estado para o funcionamento da unidade de tratamento oncológico. O governador disse que o hospital está sendo construído com recursos provenientes de emendas federais, incluindo emendas sergipanas, e que a habilitação de novas unidades é realizada pelo Ministério da Saúde.
"O senhor Henrique Prata está sendo injusto porque o Hospital do Amor está sendo construído com recursos de emendas sergipanas, das quais eu contribuí com R$ 20 milhões como deputado federal. É dinheiro do povo sergipano investido, e nosso estado merece respeito", declarou Mitidieri.
Ele também mencionou ter solicitado a contratualização do Hospital junto ao Ministério da Saúde no ano anterior e afirmou que em janeiro foi pedido um repasse de R$ 4 milhões por mês para custear o hospital, com previsão de abertura em abril, destacando que já estamos em fevereiro de 2024.
O governador declarou que o prédio do hospital ainda não está finalizado e enfatizou a importância da responsabilidade na divulgação de informações. "O Ministério da Saúde afirma que o acelerador linear, equipamento necessário para o tratamento oncológico, está obsoleto há dez anos. É fundamental que a verdade prevaleça. O Estado está fazendo o que cabe a ele e continuará a fazê-lo", concluiu Mitidieri.